CEO da MicroStrategy lança curso Crypto gratuito

Bitcoin for Everybody‘: CEO da MicroStrategy lança curso Crypto gratuito

O CEO da MicroStrategy continua a encontrar novas maneiras de difundir o evangelho do Bitcoin.

  • Michael Saylor lançou um novo curso online sobre Bitcoin.
  • Ele oferece lições sobre „economia, investimento, filosofia e história“.
  • O CEO da MicroStrategy está fazendo tudo para fazer a proselitismo de criptografia.

Se Bitcoin

é uma religião, então o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, é seu sumo sacerdote.

Desde que investiu uma parcela significativa do tesouro de sua empresa no ano passado, ele tem dito coisas como „o nome de Deus é Satoshi“, e comparando Bitcoin a um „enxame de vespas cibernéticas servindo à deusa da sabedoria, alimentando-se do fogo da verdade“. Ele realizou uma conferência na Bitcoin Pro semana passada, numa tentativa de conseguir a adesão de outras empresas de capital aberto, e previu que uma „avalanche“ de novos investidores se juntaria à cruzada.

Agora, Saylor está trazendo Bitcoin para sua Academia Saylor, sem fins lucrativos, voltada para a educação. Um novo curso online promete ensinar „economia, investimento, filosofia e história Bitcoin, bem como seus componentes técnicos e práticos“, em um pacote de 12 horas.

Apresentando Bitcoin para Todos – um curso gratuito para educar o mundo em #bitcoin e ajudar qualquer pessoa que procure aproveitar esta rede monetária digital para promover a capacitação econômica. https://t.co/iqxv3vjHpg pic.twitter.com/VJz1kHiS8a

– Michael Saylor (@michael_saylor) 9 de fevereiro de 2021

Os detalhes do curso parecem ecoar algumas das retóricas de Saylor

Uma seção, intercalada com citações de pessoas como Coleridge e Mark Twain, afirma que Bitcoin vai acelerar a transformação da humanidade em uma civilização Kardeshev Tipo I. (O sistema Kardsehev agrupa civilizações hipotéticas em três categorias, dependendo de sua capacidade de aproveitar a energia do universo – o Tipo 1 pode aproveitar todo o potencial energético de seu próprio planeta).

E embora haja muitas evidências que sugerem que a mineração de Bitcoin é significativamente mais ávida por energia do que o sistema financeiro tradicional, isto geralmente não é considerado uma coisa boa.

Que o curso é parte da visão de Saylor para o domínio do criptograma a longo prazo não deveria ser muito surpreendente. Considere a fonte: A MicroStrategy possui agora mais de US$ 3 bilhões em Bitcoin.